quinta-feira, janeiro 18, 2007

Adeus "Expresso de Xangai"...

Passado 1 mês do meu regresso a Portugal, chegou agora a hora de encerrar o "Expresso de Xangai"!! Já o deveria ter feito à muito, mas só agora encontrei a motivação e vontade para o fazer, para vos ser muito sincero...
Presumo que por mais uns tempos este 'espaço' continue on-line, mas deixa agora de fazer sentido continuar a trabalhar nele... A verdade é que este blog muito mais do que um depositário de pensamentos, desabafos ou ideais, foi uma carta aberta a todos os cibernautas que tivessem interesse no que foi a minha experiência na China, em especial na incrível cidade que é Shanghai e da qual já tenho muitíssimas saudades. Naturalmente estava mais direccionado para a minha família e para os meus amigos, e por isso foi com muita alegria e algum orgulho que soube que alguns desconhecidos também acompanharam os últimos 10 meses da minha vida!
Apesar de ter havido períodos mais parados e menos interessantes, lembro-me que houve muitas histórias e muitos acontecimentos que me deram muito gozo em escrever e em partilhar convosco!
Tal como já vos disse, nunca procurei transmitir ideias muito elaboradas, procurei sim, com simplicidade e clareza, transmitir um pouco desta experiência. Parece-me que a ideia essencial do que foi esta aventura consegui passá-la para todos vós… Muito ficou por contar, mas essa parte foi contrabalança com os e-mails pessoais que frequentemente fui trocando com alguns!
No primeiro post que fiz dizia que para este ser um blog bem sucedido teria que com contar com a vossa ajuda e participação… PARABÉNS!! Conseguiram, quer através dos comentários que foram fazendo, quer através de referências a acontecimentos aqui relatados quando por vezes trocávamos e-mails, dar-me motivação e razões para continuar com este “projecto”…
É o fim minha gente… é o FIM!! Tudo tem o seu tempo e não se justifica prolongar a sua existência. Este blog pertence a Shanghai… pertence à China! Serviu para relatar uma etapa que acabou! A próxima etapa não sei ao certo como vai ser, mas muito dificilmente será relatada através de um blog…
Como diz um amigo meu: "o meu 'mai' sincero obrigado"!!

Beijinhos e abraços,

João Ascensão

terça-feira, janeiro 16, 2007

Às voltas pelo "paraíso"...

De regresso às lides bloguistas, e agora que tomei o gosto pelo FilmLoop, deixo-vos mais uma quantidade apreciável de fotos... desta vez da viagem final!! Não têm comentários nem nada de especial, mas espero que gostem!!
As minhas desculpas à Ana Godinho e ao Roger por não aparecerem nestas fotos... quando estiveram connosco pouco peguei na máquina!!
Mais uma vez as fotos veêm acompanhadas por uma recomendação musical... Snowden, com Anti-Anti!! É só 'clicarem' no play no video aqui ao lado!!


PS - Para verem as fotografias em tamanho maior basta carregarem 2 vezes no 'ecrãn' em baixo...