sexta-feira, novembro 17, 2006

Foi há um ano atrás...

Foi há um ano atrás que todos os “contactos” souberam o país onde foram colocados! No jantar de encerramento do Curso de Gestão Internacional na Quinta do Patino, 160 pessoas souberam onde iam passar os próximos 9 meses das suas vidas. Quase todos mantiveram o seu destino, outros foram mais tarde colocados noutros países.
Ainda me lembro como se tivesse sido ontem o momento em que o professor Alberto Castro disse o meu nome… meio nervoso e ansioso levantei-me… esperava ouvir tudo menos o que ouvi: “João, você vai para a Shanghai BizVision… escuso de dizer qual a cidade e o país onde foi colocado!!”. Tenho que admitir que fiquei de rastos… sempre disse que a minha primeira escolha era Buenos Aires, no entanto, tinha quase a certeza que iria ser colocado no Brasil, nos EUA ou em Espanha! Ah… e sempre disse que queria tudo menos a Ásia! Pois é, a “rifa” disse-me que esta seria mesmo a minha casa durante quase todo o ano de 2006. Lembro-me que fiquei tão desiludido que o sms que enviei para algumas pessoas a dizer para onde ia dizia simplesmente ‘xangai’… não tinha coragem e vontade de escrever nada mais.


Passados mais de 9 meses de aqui estar só há uma conclusão a retirar: que grande palerma que eu era por na altura não querer vir para aqui!! Ainda sou muito palerma hoje em dia, mas à um ano atrás ainda era mais! A China, e em especial Shanghai, foi a melhor colocação que me poderia ter sido dada… Pela cidade, pelas viagens que pude fazer, pelos chineses, pelas condições de vida que tivemos durante todo este tempo, etc... e, last but definitely not the least... os amigos que aqui fiz!!!

Cheira a despedida...

7 Comments:

At 9:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quanto ao palerma tenho que concordar que ainda és um bocadinho tótó, mas tás a melhorar.

 
At 9:49 da manhã, Blogger nesca said...

Aconteceu o mesmo comigo, quando soube q vinha p o luxemburgo..mandei sms aos amigos e familia so c essa palavra... pff eu q queria ir p fora da Europa...queria ir p a China..enfim!!Hoje em dia só posso dizer que adorei cá estar...e sobretudo os AMIGOS que fiz!

 
At 1:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

então e o jantar de despedida de Shanghai vai ser idêntico a esse jantar onde soubeste o destino há um ano atrás???? eheheheh :)
beijinho

Mariana MD

 
At 11:00 da manhã, Blogger DM em Caracas said...

BEM VINDO (finalmente!) AO CLUBE!

 
At 12:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

para que servem as unhas e dentes?
ve lá se ficas por aí pq aqui a tua estória já está escrita
may you live in interesting times and should i add, places

 
At 2:58 da manhã, Blogger João Ascensão said...

Anonimo... não percebi o teu comentário?

 
At 10:52 da manhã, Blogger ICA em Pequim said...

A China vai ficar mais chata sem ti...

 

Enviar um comentário

<< Home