segunda-feira, novembro 06, 2006

Simatai... a Grande Muralha!!

Este fim-de-semana fui a Pequim! Já lá tinha ido em Março com a Pipa, a Ana e o Manel, mas na altura acabei por lá ficar passar pouco mais que um dia... Desta vez tive direito a ficar num 'hotel' de luxo: a casa da Inês Cunha Alves e do Rui Boa Vida (o agradecimento a sério virá mais tarde!!).
Bom... mas culturalmente esta visita tinha um único objectivo: ir novamente à Grande Muralha, mas agora a Simatai, aquela que é considerada como a mais bonita de todas as entradas. Sendo assim, na companhia do meu amigo "contacto" Júlio e de um brasileiro, de seu nome Octávio, que pediu para vir connosco. Foram 2 horas de viagem que passaram num instante mas que ainda deram para comprovar a habilidade deste senhores na arte da condução. Ele era ultrapassagens em plena curva, ele era ultrapassagens pela berma, ele era ultrapassagem a ultrapassagens... enfim, foi toda uma 'panóplia' de 'atrocidades' e de exemplos de como não conduzir!!
O que realmente importa é que chegámos lá cheios de saúde e de lá sairmos ainda mais saudáveis por passadas algumas semanas voltarmos a respirar ar puro!!
O que mais impressiona na Grande Muralha é a sua dimensão. É óbvio que em termos de 'beleza' é um monumento incrível, mas o que mais nos deixa de 'boca aberta' é olharmos para o horizonte e vermos muralha... virarmos-nos para o outro lado, voltarmos a olhar para o horizonte... e voltar a não encontrar o seu final. É incrível!!
As provas seguem em baixo...









1 Comments:

At 4:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tudo muito pouco verde, mas não deixa de transparecer uma beleza admirável e uma dimensão...enorme.

 

Enviar um comentário

<< Home