As vantagens de ser Português!!
O sábado foi dia para uma caminhada gigante por Shanghai. Com a companhia do Diogo pusemo-nos a caminhar sem grande destino… Devemos ter feito alguns 12 km’s! Foi muito bom… a certa altura demos por nós e estávamos numas ruas com um aspecto terrível… mas também sem darmos conta disso em 5 minutos estávamos novamente dentro do consumismo de Shanghai… Foi engraçado ver o contraste entre a pobreza que ainda existe em Shanghai e o consumismo insaciável que dos chineses…
Como não podia deixar de ser, sábado à noite tivemos mais uma noite brutal no BarRouge… pensam vocês: “mas porque raio é que vão sempre para o mesmo sítio??”… Pois que aquela ‘boite’ é mesmo brutal! Num 7º andar com vista para o Huangpu River, música boa, gente gira… é mesmo brutal! Agora que o tempo está a ficar melhor toda a gente começa a ir para a esplanada que é mesmo sobre o rio. Mas mesmo assim há quem prometa que não mete lá os pés nos próximos meses… não lhes dou 2 semanas e já lá estão outra vez…
A corrida em si não foi nada de especial, mas valeu a pena. O estreante piloto português, o César Campananço, acabou em 12º… podia ser melhor, mas não foi nada mau para primeira corrida. Bom, mas a parte gira da tarde chegou depois da corrida. Já na companhia do Ricardo Porto (português), do Carlos Francisco (angolano), Henry(brasileiro) caminhámos para a saída. Mas ‘tuga’ que é ‘tuga’ não se dá por satisfeito com uma simples corrida… solução: armar confusão!! Com a lata que caracteriza os latinos fomos até ao portão de acesso à pista. Com um cadeado não trancado, e com um guarda atrás de nós pusemo-nos a correr… em 2 segundos estavas em pleno alcatrão da Autódromo Internacional de Shanghai! Fizemos a festa! É preciso dizer que tudo isto foi feito com a máxima das seguranças… o guarda ao ver que éramos ocidentais deixou-nos ir em paz… Não querendo abusar, ainda não estávamos satisfeitos, portanto pusemo-nos a caminho das boxes! À nossa volta andavam os mecânicos, os carros, as peças partidas, as miúdas giras, etc… resultado final: vejam as fotos!
Carlos, Henry, Ricardo Porto, Diogo e Bernardo
PS – os emigrantes têm normalmente o síndrome da ‘bimbalhada’… Pois nós assumimos o síndrome e fomos vestidos a rigor! Como não podia deixar de ser andei a espalhar a magia da camisola do meu Sporting… Camisolas, cachecóis, bandeiras, bonés e afins…
PS – o Carlos, angolano, é completamente avariado da cabeça… chegou a casa com uma jante e com mais umas quantas histórias para contar…
6 Comments:
É assim mesmo!
Estou orgulhoso de ti, que sempre foste como o filho que eu nunca tive...
João, a foto em que estas na pista esta super gira!!! no que aliado à descrição da tarde está de chorar a rir! E deixaravam-vos estar nas zoans das boxes??? Não tiraste fotos da azáfama dessa zona? Vais sair daí fã das corridas! E viva os tugas!!!
gosto muito de vir ao teu blog! tenho começar a fazer reportagens fotográficas à altura das tuas...
tb já tenho blog!
As fotos dos mecânicos, e das peças partidas dispensamos, agora das miudas giras nem pó.
Publica!!!
Publica!!!
Publica!!!
Bjs FFB
bela cagada que largaste em pleno asfalto
Olá João, Olá Shangai :D
e viva os chineses :D
beijos (n sei como se diz em mandarim :P) e para o Bernardo tb :D
Enviar um comentário
<< Home