terça-feira, abril 04, 2006

As vantagens de ser Português!!

E assim se passou mais um fim-de-semana em Shanghai, e este posso-vos garantir que este foi dos mais divertidos que aqui passei.
O sábado foi dia para uma caminhada gigante por Shanghai. Com a companhia do Diogo pusemo-nos a caminhar sem grande destino… Devemos ter feito alguns 12 km’s! Foi muito bom… a certa altura demos por nós e estávamos numas ruas com um aspecto terrível… mas também sem darmos conta disso em 5 minutos estávamos novamente dentro do consumismo de Shanghai… Foi engraçado ver o contraste entre a pobreza que ainda existe em Shanghai e o consumismo insaciável que dos chineses…


Como não podia deixar de ser, sábado à noite tivemos mais uma noite brutal no BarRouge… pensam vocês: “mas porque raio é que vão sempre para o mesmo sítio??”… Pois que aquela ‘boite’ é mesmo brutal! Num 7º andar com vista para o Huangpu River, música boa, gente gira… é mesmo brutal! Agora que o tempo está a ficar melhor toda a gente começa a ir para a esplanada que é mesmo sobre o rio. Mas mesmo assim há quem prometa que não mete lá os pés nos próximos meses… não lhes dou 2 semanas e já lá estão outra vez…
Bernardo Gross e Diogo
No domingo, é que o dia foi mesmo brutal. O Diogo, junto das suas connections, arranjou 4 bilhetes para o Grande Prémio da A1… Sabem o que é? Pois que é o mais ou menos o mesmo que a Fórmula 1, mas com os carros todos iguais, com a competição a ser feita por países. Já lá vão os tempos em que tinha interesse por este tipo de coisas, mas mesmo assim não deixa de ser um espectáculo giro de assistir. Os bilhetes, para dizer a verdade, não eram muito bem localizados… portanto ‘tuga’ que é ‘tuga’ vai procurar um novo spot! O Bernardo Gross, outro português em Shanghai, o Diogo e eu lá encontrámos uma nova banca, esta com melhor vista. Mas mesmo assim… Unh… não estávamos satisfeitos. Portanto, ‘tuga’ que é ‘tuga’ vai procurar uma nova bancada… Quando demos por nós estávamos em plena bancada principal, mesmo na recta da meta. “Coitadinhos de nós” que estávamos mal localizados…

A corrida em si não foi nada de especial, mas valeu a pena. O estreante piloto português, o César Campananço, acabou em 12º… podia ser melhor, mas não foi nada mau para primeira corrida. Bom, mas a parte gira da tarde chegou depois da corrida. Já na companhia do Ricardo Porto (português), do Carlos Francisco (angolano), Henry(brasileiro) caminhámos para a saída. Mas ‘tuga’ que é ‘tuga’ não se dá por satisfeito com uma simples corrida… solução: armar confusão!! Com a lata que caracteriza os latinos fomos até ao portão de acesso à pista. Com um cadeado não trancado, e com um guarda atrás de nós pusemo-nos a correr… em 2 segundos estavas em pleno alcatrão da Autódromo Internacional de Shanghai! Fizemos a festa! É preciso dizer que tudo isto foi feito com a máxima das seguranças… o guarda ao ver que éramos ocidentais deixou-nos ir em paz… Não querendo abusar, ainda não estávamos satisfeitos, portanto pusemo-nos a caminho das boxes! À nossa volta andavam os mecânicos, os carros, as peças partidas, as miúdas giras, etc… resultado final: vejam as fotos!

Carlos, Henry, Ricardo Porto, Diogo e Bernardo

PS – os emigrantes têm normalmente o síndrome da ‘bimbalhada’… Pois nós assumimos o síndrome e fomos vestidos a rigor! Como não podia deixar de ser andei a espalhar a magia da camisola do meu Sporting… Camisolas, cachecóis, bandeiras, bonés e afins…
PS – o Carlos, angolano, é completamente avariado da cabeça… chegou a casa com uma jante e com mais umas quantas histórias para contar…

6 Comments:

At 12:20 da tarde, Blogger DM em Caracas said...

É assim mesmo!
Estou orgulhoso de ti, que sempre foste como o filho que eu nunca tive...

 
At 3:04 da tarde, Blogger Mafi said...

João, a foto em que estas na pista esta super gira!!! no que aliado à descrição da tarde está de chorar a rir! E deixaravam-vos estar nas zoans das boxes??? Não tiraste fotos da azáfama dessa zona? Vais sair daí fã das corridas! E viva os tugas!!!

 
At 7:02 da tarde, Blogger Susana said...

gosto muito de vir ao teu blog! tenho começar a fazer reportagens fotográficas à altura das tuas...
tb já tenho blog!

 
At 8:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As fotos dos mecânicos, e das peças partidas dispensamos, agora das miudas giras nem pó.
Publica!!!
Publica!!!
Publica!!!
Bjs FFB

 
At 8:51 da tarde, Blogger LCF said...

bela cagada que largaste em pleno asfalto

 
At 7:19 da tarde, Blogger Constança said...

Olá João, Olá Shangai :D
e viva os chineses :D
beijos (n sei como se diz em mandarim :P) e para o Bernardo tb :D

 

Enviar um comentário

<< Home