quinta-feira, janeiro 18, 2007

Adeus "Expresso de Xangai"...

Passado 1 mês do meu regresso a Portugal, chegou agora a hora de encerrar o "Expresso de Xangai"!! Já o deveria ter feito à muito, mas só agora encontrei a motivação e vontade para o fazer, para vos ser muito sincero...
Presumo que por mais uns tempos este 'espaço' continue on-line, mas deixa agora de fazer sentido continuar a trabalhar nele... A verdade é que este blog muito mais do que um depositário de pensamentos, desabafos ou ideais, foi uma carta aberta a todos os cibernautas que tivessem interesse no que foi a minha experiência na China, em especial na incrível cidade que é Shanghai e da qual já tenho muitíssimas saudades. Naturalmente estava mais direccionado para a minha família e para os meus amigos, e por isso foi com muita alegria e algum orgulho que soube que alguns desconhecidos também acompanharam os últimos 10 meses da minha vida!
Apesar de ter havido períodos mais parados e menos interessantes, lembro-me que houve muitas histórias e muitos acontecimentos que me deram muito gozo em escrever e em partilhar convosco!
Tal como já vos disse, nunca procurei transmitir ideias muito elaboradas, procurei sim, com simplicidade e clareza, transmitir um pouco desta experiência. Parece-me que a ideia essencial do que foi esta aventura consegui passá-la para todos vós… Muito ficou por contar, mas essa parte foi contrabalança com os e-mails pessoais que frequentemente fui trocando com alguns!
No primeiro post que fiz dizia que para este ser um blog bem sucedido teria que com contar com a vossa ajuda e participação… PARABÉNS!! Conseguiram, quer através dos comentários que foram fazendo, quer através de referências a acontecimentos aqui relatados quando por vezes trocávamos e-mails, dar-me motivação e razões para continuar com este “projecto”…
É o fim minha gente… é o FIM!! Tudo tem o seu tempo e não se justifica prolongar a sua existência. Este blog pertence a Shanghai… pertence à China! Serviu para relatar uma etapa que acabou! A próxima etapa não sei ao certo como vai ser, mas muito dificilmente será relatada através de um blog…
Como diz um amigo meu: "o meu 'mai' sincero obrigado"!!

Beijinhos e abraços,

João Ascensão

9 Comments:

At 10:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Querido maninho,

Para dizer a verdade já tenho saudades do blog. Saudades de chegar ao trabalho e ir ver se tinha notícias do meu maninho 'mai' novo.

Nós é que temos de te agradecer. Através do blog conseguimos sentir-te mais perto de nós neste último ano. Foi uma grande experiência para ti, mas através do blog foi uma boa experiência também para nós.

Para acabar deixo-te um desafio: porque não criares outro blog? Tens jeito para isto miúdo!

Beijinhos,
Mariana

 
At 10:41 da manhã, Blogger nesca said...

Bye bye João!

Entrei no Contacto, fui parar no meio da Europa embora quisesse ir para o Oriente...o teu blog foi óptimo para dar 1 realidade, os teus pensamentos, momentos por Shanghai... eu ainda não fechei o meu, pois estou ainda a estagiar, já não no Lux... mas em Lisboa.

bj e até sempre!!

 
At 12:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É verdade João!
A sua irmã tem razão. Porque não cria outro blogue? Afinal até tem jeito para a coisa.
Ficamos à espera que medite sobre o assunto e que daqui a uns dias nos deixe um link para o seu mais recente projecto.
Afinal de contas voltar a casa ao fim de tanto tempo, exige espaço para repor as ideias e o coração no lugar.
Volte com calma e ponderação, mas volte!!!

Um abraço
José Manuel

 
At 2:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

João,
Muito parabéns e muito obrigado pelas experiências e imagens que partilhaste connosco!Foste a nossa janela para o Oriente e conseguiste descrever tudo de uma forma excepcional!
Um grande beijinho e muito boa sorte para o proximo capitulo da tua vida!
Inês

 
At 8:05 da tarde, Blogger Mariana MD said...

Dificilmente consiguirei dizer alguma coisa que não tenha sido dito por todos os que já deixaram comentários a este post!
Muito obrigada pela partilha desta etapa...e um inté ao próximo blog!
Beijinho!

 
At 3:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem..entrei aqui no fim...vi tudo para trás...EXCELENTE!!! A prova de que o desconhecido e indesejavel nos pode trazer as maiores experiências e recordações de vida. Se me permitires vou contactar-te por mail para saber detalhes da ultima viagem....conseguiste convencer-me.
O melhor para ti nesta nova etapa...vai parecer yudo sem "sal"..Até um dia destes

 
At 6:52 da manhã, Blogger Carminho said...

Ola Joao.

Depois de se ter um blog fica-se viciado, nos nossos e nos dos outros . Tenho pena de so apanhar a tua viajem depois dela ter cabado mas pensando bem, as viajens nunca acabam, nem os motivos para escrever.
Ja que te tornaste um expert em Xangai podias-me dar umas dicas sobre o que 'e imperdivel para quem so tem uma semana...Hong Kong esta a acabar e dia 13 chego a Xangai.

Manda bjs a mariana
Muitos bjs

Carmo

 
At 9:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olha lá, já foste a www.redondovocabulo.blogs.sapo.pt
então vai, e diz-me se te faz lembrar alguém que conheces.

 
At 10:27 da tarde, Blogger João Ascensão said...

anónimo... tens que ser mais preciso!! para dizer a verdade não me fez lembrar ninguém...

 

Enviar um comentário

<< Home