segunda-feira, janeiro 30, 2006

A injustiça de São Pedro!

No dia em que tinha preparado uma despedida gira e diferente para os amigos, o São Pedro decidiu preparar-nos uma surpresa... Mas porque é que será que o senhor se lembrou de fazer nevar no Alentejo, 40 anos depois?? E logo ontem!
O programa era mesmo giro e diferente. Se vou estar 9 meses fora, para um país tão diferente, porque não fazer também uma despedida diferente? E assim fiz!! Depois de alguns mails enviados, e de algumas confusões arranjadas, consegui reunir um número muito simpático de amigos para participar na corrida. Alguns amigos da Católica preparam-me um almoço num restaurante óptimo em Arraiolos. Aos restantes amigos teria a oportunidade de me despedir no kartódromo! Preparava-se uma vitória esmagadora da dupla Rodrigo e João Ascensão!
Mas os planos alteraram-se brutalmente no domingo de manhã! Quando acordei telefonei logo para Évora para saber como estava o tempo, e disseram-me que estava a chover, mas decidi manter a prova. 30 minutos mais tarde voltei a ligar... e o cenário tinha piorado: estava a NEVAR!! Em Évora porra!! Como é que é possível? Mandou o meu bom senso cancelar a corrida! Comecei aí a tarefa de enviar mensagens a toda a gente a dizer que afinal não havia programa...
Confesso que o meu sentimento na altura era de enorme tristeza! Todo o esforço que tinha feito, tinha ido por água abaixo! Dezenas de mails, de mensagens e de telefonemas que acabaram por se tornar totalmente em vão... Ou talvez não! Alguma razão há-de haver para as coisas terem resultado desta maneira... Alguém saberá!
Um dia conto-vos uma história que o Padre Tolentino me contou há uns tempos. A ideia era simples: "Deus sabe"!!
No mínimo um dia diferente...

P.S. - com alguma dose de loucura, mantivemos parte do programa! Alguns amigos da Católica fomos almoçar a Arraiolos! Ao "Alpendre"... aconselho vivamente (obrigado MartiN Gonçalves!). Para além do restaurante ser óptimo, foi giro ver os campos do alentejo cheios de neve, e de inclusivamente termos ficado presos nos trânsito (a A6 estava cortada...).

6 Comments:

At 5:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande almoço ...
Depois da vitória de Sábado, nada melhor para comemorar do que um grande almoço com o meu amigo Ascensão, e mais 15 benfiquistas ... que choraram, discutiram sem perceberem a derrota ... Já lá vão mais de 24h desde o almoço no "Alpendre" e ainda estou cheio, aquelas entradas, deram cabo de mim ...
Shanghai à porta ...
Martim VFG

 
At 9:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Maninho,
Já que não é possível fazermos a corrida antes de ires, podiamos marcar para quando voltares! Em vez de uma despedida diferente, tens um regresso em grande!!!

 
At 3:20 da tarde, Blogger Maffa said...

Oh Joao, vê lá que tu ficaste triste mas o resto do Alentejo delirou com a neve!
Podias era ter alterado a corrida de kart para um combate de neve no mesmo local.

 
At 4:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os Santos não são injustos!!!

Ass:; alguém que disse que nunca iria fazer comentários no Blog!!!!

 
At 6:18 da tarde, Blogger João Ascensão said...

Anónimo... aparece! Diz-nos quem és...

Maffa... depois do almoço ainda deu para "brincar" um bocado e fazer uma pequena batalha! Foi muito bom....

 
At 4:33 da tarde, Blogger Nuno Santos said...

Eu não sou da Católica...mesmo assim posso ser teu amigo e escrever comentários no blog???

Um abraço para o trainee

 

Enviar um comentário

<< Home