segunda-feira, maio 15, 2006

O costume... e mais uma ilustre visita!!

Mais um fim-de-semana se passou em Shanghai! Desta vez não tenho grandes aventuras para contar… Foi muito tranquilo!
Começou sexta-feira com um jantar num restaurante Japonês, do qual somos fregueses habituais! Na companhia da Mafalda (namorada do contacteante André), do André (contacteante em Ningbo) e do Pedro Pureza (amigo do contacteante Rodrigo) tivemos um jantar hilariante. Ri-me como não me ria à muito, muito à custa das “pérolas” que saem a todo o instante da infindável imaginação do Pureza… o momento alto da noite foi quando tomou o lugar do ‘simpático’ grelhador chinês, imitou todos os tiques do homem a cozinhar e começou a falar um chinês perfeito! No entanto, não disse absolutamente nada… foi uma imitação incrível! Só visto… “Escangalhámo-nos” todos a rir… já não aguentávamos mais!
Depois do jantar fomos ao sítio do costume… vale a pena dizer onde fomos? Ou já todos adivinharam? Vale a pena dizer que fomos ao BarRouge? Deixo-vos umas fotografias retiradas da Internet… ficam com um “cheirinho” do que se trata!



No sábado não se passou absolutamente nada, e no domingo jogámos futebol pela primeira vez desde que cá chegámos! É com muita vergonha e com algum “mal-estar” no seio da nossa equipa lusitana que tenho que informar os leitores do “Expresso de Xangai” que levámos uma valente “tareia” da equipa dos chinos… Estes senhores não jogam grande coisa, mas correm demais, e contra 8 portugueses que começam a ficar com ‘barriguinha’ aconteceu o inevitável! Pode ser que daqui a uns tempos haja uma pequena vingança…
Ah... o meu amigo Erik veio mesmo à missa no domingo! Apesar de ter chegado 30 minutos atrasado disse-me que gostou e que achou interessante, mas que estava completamente perdido! É normal... Dentro das minhas limitações comprometi-me em fazer-lhe uma introdução ao Catolicismo!! Vamos lá ver como é que "descalço esta bota"...

Como não podia deixar de ser destaque para a chegada de mais uma visita: o meu querido amigo Martim Gonçalves, depois de 2 semanas na Índia, chegou ontem à noite a Shanghai! As primeiras impressões foram boas… Hoje à noite vai apanhar o comboio para Beijing e regressa na quinta-feira! A partir daí vai ser só Shanghai!

Bem-vindo MARTIN!!!

3 Comments:

At 9:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Esse Martim está sempre no forró...
beijinhos para os 2!!!

 
At 8:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas isto agora é um post por mês??? Queremos mais!!
Abç sua besta
ZM

 
At 5:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E com muita pena e alguma gripe das aves que a Associacao Portuguesa de Proteccao do Pureza se desmarca de qualquer tipo de afirmacao de que o nosso ilustre Presidente se tenha exposto de maneira ridicula por apenas alguns minutos, reiterando a posicao oficial de que tal periodo de tempo se estendeu pela sua estadia, e que tal comportamento se deve a maravilhosa recepcao de que foi alvo...

Um abraco Gigante,
O Presidente
Pedro Pureza

 

Enviar um comentário

<< Home