segunda-feira, junho 19, 2006

Apresento-vos...

... Zhujiajiao - fica a pouco mais de 30 km de Shanghai, e apesar de já ter alguma dimensão, a zona histórica ainda preserva um pouco do que deve ter sido a história desta vila! Chamam-lhe a "Veneza" do Oriente... Nas fotos dá para perceber porquê!
Daquilo que tenho visto desde que cheguei à China, as cidades são todas horríveis, incluíndo Shanghai. Shanghai vale pelo que tem para ser vivido e absorvido, mas não vale particularmente pela beleza arquitectónica dos edifícios ou por monumentos imponentes! Aos poucos que devia haver em Shanghai (isto porque é uma cidade relativamente recente e com muita história de colonização) o senhor Mao fez o favor de lhes colocar um "ponto final"... Isto para dizer que pela primeira vez vi uma 'localidade' bonita e que parecia preservar um pouco do que é a sua história.

... a vila fica sobre água e mais água...

... 2 senhoras, num barco de pedra, a limpar o rio...

... 2 velhotes de Zhujiajiao...

... a geração oposta... 2 crianças de Zhujiajiao...

... e ZhouZhuang - esta vila fica já a mais ou menos 60 km's de Shanghai, mas muito semelhante à primeira! É igualmente bonita mas não preserva tanto aquilo que parece ter sido o seu passado! O turismo e o comércio apoderaram-se deste local! Como dizia o meu pai não está tão natural como a Zhujiajiao, o que lhe tira muita piada.

... alguém me explica como é que o 'proprietário' do veículo aquático que parou ali no meio consegue sair?!...

... a água é limpinha... faz lembrar o Algarve... ou será que é as caraíbas? Nahhhh... nenhuma delas!!

2 Comments:

At 9:56 da manhã, Blogger DM em Caracas said...

Olha que tu também és do contra, menino!
Com que então Shanghai não tem arquitectura bonita? Aqueles edifícios modernos do século XXIII de Putong não são bonitos?
Dá Deus nozes... A quem parte os dentes!

 
At 6:01 da tarde, Blogger Mafi said...

Foste finalmente a Zhujiajiao? Ena... ao fim de todos estes meses! :) Parece mesmo giro!

 

Enviar um comentário

<< Home