quinta-feira, julho 06, 2006

Acabou o sonho que também alimentou Shanghai!!

Tenho me mantido em silêncio em relação ao Mundial 2006. Com medo de estar a "embandeirar em arco"... mantive-me em silêncio! Estava com esperanças de apenas escrever na segunda-feira depois de uma estrondosa vitória na final. Infelizmente é hoje que escrevo, sinal da derrota do nosso querido país no jogo de ontem!! Não tenho grandes receios em dizer que a derrota foi justa... os franceses apesar de arrogantes e irritantes, são melhores! Qualquer adepto de futebol sabe disto.
Sempre disse que Portugal tem uma boa equipa, mas nada que se compare com as melhores equipas do mundo: Brasil, Argentina, Inglaterra e França. Estas para mim eram as mais fortes. Destas, apenas a França continua. A nós coube-nos eliminar os 'bifes'... É óbvio que o desânimo e a tristeza são muitas, mas tendo em conta a nossa performance... QUE GRANDE MUNDIAL PORTUGAL FEZ, MINHA GENTE!!! PARABÉNS!!! Daqui a 4 anos há mais...


Aqui por Shanghai o nosso espírito teve sempre bem elevado. Quer dizer... principalmente depois de eliminarmos a Holanda o «astral» das tropas portuguesas neste lado do mundo esteve sempre bem alto. Estávamos todos, ou quase todos, convencidos que Portugal poderia chegar à final... e vencê-la! Não se falava de outra coisa... O momento alto foi, de longe, a eliminação da Inglaterra aos nossos pés graças aquele senhor com voz ridícula, o Ricardo! Ora... este mundial teve muitas coisas boas e bonitas... mas para acabarmos em beleza um qualquer milionário proprietário de um qualquer clube europeu podia passar ali no Edifício Visconde de Alvalade, assinar um cheque de 10 milhões de euros, e leva-lo! Eu não me importo de dar um saltinho a Portugal só para fazer o embrulho!!
Estou a ser "mauzinho", não estou? Não digam isso... eu até simpatizo com o 'guardião', mas realmente ele é bom é a fazer anúncios a frangos!!

PS - Agora por quem é se 'torce'? Eu pessoalmente acho que vou 'torcer' pelas italianas... desculpem... pela Itália!!

11 Comments:

At 6:29 da manhã, Blogger João Ascensão said...

Zé Carlos... obrigado pelo precioso contributo que deste a este blog! És um valente!!

 
At 9:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Confesso que não gosto dos franceses, nem do povo nem da selecção! E o que mais me irrita é que somos sempre eliminados com um penalty...e isso não mostra a superioridade da equipa!(sobretudo quando ao que parece houve um penalty por assinalar para Portugal)....
Confesso que fiquei triste com a derrota, como tu tinha uma leve esperança de chegar à final...!
Agora... a torcer por alguém que seja por Itália!
bjs

Mariana MD

 
At 9:41 da manhã, Blogger DM em Caracas said...

Oh xano! A tua voz é linda! Especialmente quando cantas: "na tropa..."
vê-se logo que esse senhor Zé Carlos nunca ouviu essa proeza!

 
At 1:00 da tarde, Blogger nesca said...

Apesar da derrota, Portugal esteve bem, tivemos em grande... a França procurou apenas fazer a falta (conseguiu! o Henry caiu 3 seg após a falta...!), não fez remates, não causou perigo... mas o q interessa é quem marca, não quem jogou bem! E claro, tb vou torcer p Italia, já me bastam os franceses do liceu frances!!
bjs

 
At 3:14 da tarde, Blogger LCF said...

Daqui a 4 anos ha mais que? Uma prestacao destas so daqui a outros 40 anos meu querido, altura em que estaras com calvicie na zona pubica!

 
At 9:53 da manhã, Blogger Mariana Alvim said...

O certo é que a nossa selecção deu o litro e é mesmo pena acabarmos sempre por "morrer na praia"!E mais pena ainda não termos ganho aos arogantes dos franceses que têm a pretensão de se acharem o centro do mundo. Enfim, mas tens toda a a razão, termos chegado onde chegámos foi óptimo!!
Agora..venha dai o terceiro lugar e força Itália!:)

Bjs.
Mariana

 
At 11:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom... tenho a dizer que a o resultado não podia ser melhor! França perder com o Zidane na rua! :)
...realmente a atitude deste jogar no último jogo da vida dele desmistifica todo o figurete que andaram por aí a fazer dele...!
beijinhos

Mariana MD

 
At 2:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vou ter de discordar... Acho que não há duvidas que o Zidane é um grande jogador: foi eleito 3 vezes o melhor jogador do mundo!!!! É verdade que não acabou a carreira da melhor maneira, mas acho que não se pode resumir uma carreira como a dele a um simples acto irreflectido...

 
At 6:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aliás, o Zidane foi considerado o melhor jogador do Mundial, apesar da expulsão...

 
At 5:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E portugal foi considera a selecção com futebol mais atractivo :)
Mariana MD

 
At 2:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

grd ascensão!!
pa te dizer k portugal fez um grd mundial!!!isso é unanime!! de resto, do k escreveste nao concordo nada contigo!! tou a ver k as chinesas te andam a dar a volta a cabeça. tem cuidado!
abr f.horta machado

ps: friends, nada de conflitos... e saudações leoninas!

 

Enviar um comentário

<< Home