sábado, fevereiro 11, 2006

As primeiras impressões...

Tenho que admitir que quando cheguei a Shanghai o primeiro impacto não foi muito positivo... talvez influenciado pelo cansaço, e por alguma ansiedade o meu único pensamento era: mas o que é que tou aqui a fazer?? Porque raio é que aceitei esta vinda para Shanghai?? Não estava muito melhor no meu cantinho em Portugal, junto da minha família e dos amigos??
A verdade é que a cidade é mesmo gigantesca! É uma coisa assustadora. A sensação de pequenez e de impotência é muita... Para piorar as coisas, a comunicação com os chineses é praticamente impossível. São muito poucos os que falam uma palavra de inglês, e o nosso chinês... "portantos" que é uma granda nódoa! Dá para dizer bom dia, obrigado e adeus! Não é para ser pessimista, mas cheira-me que no final dos 9 meses vou dizer só mais meia dúzia de palavras... o chinês é mesmo difícil!
Há imensas coisas que tenho para contar! O cheiro da cidade, a aventura que é andar de taxi, os pasteis de nata, as cobras que já comemos, a procura de casa, a poluição, os centros comerciais, etc... Mas não se preocupem! Vou contando aos poucos...
Bom... mas agora o meu estado de espírito é bem mais pacífico do que era no primeiro dia! Começamos a interiorizar e a perceber mais um pouco da cidade... Ainda é muito desconhecida, mas já nos começamos a sentir em casa!! Que lindo!!!
Agora tenho que ir andando... vou ali assinar um contrato de arrendamento! "Coitadinhos" que nós que temos uma casa mínima... A piadinha fácil: foi um negócio da China!!
Hasta...

4 Comments:

At 2:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tudo o que precisas e' de um quarto so para ti por isso, se o tens, ja e' uma maravilha!!! Vai contando coisas quando puderes mas nao te esquecas que agora tens um compromisso com os teus leitores assiduos.... E....porta-te bem e nao dexes os chineses perceberem que es uma besta logo ao principio..... Espera umas semanas.... lol
ABC

 
At 9:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá!!
Ainda bem que chegáste bem;gostámos de saber as primeiras impressões, mas queremos saber mais!
Só mais uma coisa:o nosso Sporting acabou de vencer em Setúbal!bjs,Rita(Mendes)

 
At 11:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hmmmm boa!!!! Ja temos todos casa em Shanghai! Uma das aventuras está a acabar... e as outras? Queremos saber tudo! eheheh
beijinhos
Mariana

 
At 12:35 da manhã, Blogger Monica said...

Fico contente que já tenham casa.
Só te faço o mesmo pedido que fiz à Guida: QUEREMOS FOTOS DE XANGAI!!!
Bjs para todos e boa sorte.

 

Enviar um comentário

<< Home