sábado, fevereiro 18, 2006

Bar Rouge on fire!!


Ontem, sexta-feira, fomos pela primeira vez para a noite! E que aventura que foi! Supostamente iamos só beber um copo... Ao início acho que éramos poucos os que estávamos realmente com vontade de ir "curtir" uma grande noite. Acabámos por sair de casa quase por obrigação!
Um dos problemas que temos nesta cidade é em dizermos aos taxistas para onde queremos ir. Nós até tinhamos a morada do sítio para onde queriamos ir, mas e dizê-lo ao taxista? A situação foi de tal maneira hilariante, que estavam 2 táxis parados no meio da estrada a tentar perceber para onde queríamos ir, e cada carro que passava por nós parava para perceber o que se passava! Na fotografia não se ve, mas a certa altura a estrada de 4 faixas chegou a estar mais ou menos congestionada...


Mas lá chegámos à Waitan Lu, situada no The Bund, zona que faz lembrar Londres! Ao sairmos do táxi fomos confrontados com uma cena muito pouco comum em Shanghai, pelo menos até ontem: senhoras com crianças a chorar e a pedir esmolas! Foi uma situação um bocado desconfortável. No passeio vivia-se a pobreza e o desespero... bastava dar um passo e entrar num prédio, e estavamos rodeados pelo jet-set de Shanghai e ao lado de uma loja da Cartier! Bom... mas lá entrámos na disco com a ajuda do Rodolfo, um colega do atelier da Guida! O sítio é brutal, muito louco mesmo! Fica no sétimo andar de um prédio de luxo... Rapidamente nos entusiasmamos com a noite... Aquela que era para ser uma noite curta, acabou por se arrastar até 'prai' às 4 e 30! A vista sobre Pudong (do outro lado do rio) é uma coisa inacreditável. Têm que ver in loco!
A discoteca não tem uma decoração "por aí à além", mas o ambiente é realmente incrível! É praticamente só ocidentais, ou chineses cheios de "papel"!!
A noite já estava a ser longa e lá nos fomos embora! O cenário da pobreza mantinha-se! Às horas a que saímos do Bar Rouge ainda lá estavam as mesmas senhoras com as suas filhas... às quatro e meia da manhã!
Esta foi a primeira de muita noites de 'diversão' em Shanghai... foi uma experiência espectacular!!

4 Comments:

At 4:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tou a imaginar a cena da saida de casa para ir para a noite com o menino ascensao a dizer que esta muito cansado e que tem de dormir....
Ainda bem que foste!!!! Aproveita a altura das novidades....
Abc

 
At 6:19 da tarde, Blogger João Ascensão said...

José... vai passear!!! Eheh!! Para dizer a verdade eu era dos que queria mesmo ir... saúde!!

 
At 9:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vai passear???? Vai passear?????
Isto faz lembrar aquela vez na Escocia em que me mandaste.... passear!

 
At 10:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É bem... viva a vida boémia!!! eheheh
De facto é sui generis uma noite num 7º andar de um prédio... e nós ainda nos queixávamos da cave do Imaviz! :)
Beijinhos
Mariana MD

 

Enviar um comentário

<< Home