terça-feira, fevereiro 14, 2006


Tenho casa!! Ou melhor... temos casa!! Depois de uma busca incessante lá encontrámos um poiso para arrumar as malas durante os próximos 9 meses. Mas não é um poiso qualquer, é uma bruta casa! Como podem ver pela fotografia tem 2 andares e fica num 30 andar! Apesar de não ficar bem no centro da cidade, e apesar de a zona à volta não ser a mais bonita, é inacreditável a vista que temos de nossa casa! Dá para ver um pouco da dimensão desta cidade...
Por agora mato a vossa curiosidade com esta fotografia tirada da entrada... Mais tarde colocarei mais fotos!
A maison tem 5 quartos, 3 casas de banho, uma boa cozinha, um quarto para as máquinas, um éspecie de terraço e uma sala giganteca! Um dos quartos é pequeno, portanto não será utilizado por nenhum de nós (para quem não sabe: 2 ladies e 2 Homens). Fica reservado para as visitas... E agora, qual é o meu quarto? Como todos os quartos são mais ou menos semelhantes, optámos por fazer sorteio! A minha fortuna, tenho que admitir, acabou por não ser muita. Para dizer a verdade, fiquei com o quarto que menos queria. Mas mesmo assim é óptimo! Muito bom mesmo! É o único no primeiro andar! Na fotografia é a porta que se vê do lado esquerdo... Por agora ainda está um bocado "despido", mas com o tempo vai ganhar alguma vida...
O único aspecto menos bom da casa, é que não está totalmente equipada! Sendo assim, a Guida (sim... é mesmo o seu nome! Não é Margarida!), o Diogo e eu fomos ao IKEA!! É isso mesmo... existe IKEA em Shanghai! O formato e o esquema da loja é muito semelhante à de Lisboa, portanto vimo-nos mais ou menos à vontade. Tivemos que comprar milhares de coisas, como pratos, talheres, copos, toalhas, lençóis, edredons, candeeiros, etc. Agora apercebo-me do trabalho que dá montar uma casa… É uma seca brutal! Pior do que o trabalho que dá, é o dinheiro que se gasta! Assim a brincar devo ter gasto “prai” uns 70/80 contos nos últimos 2 dias… Coisa pouca!
Neste momento a corria e a azáfama dos últimos dias, provocam um cansaço imenso, e sobrepõem-se ao entusiasmo e alegria que é estar nesta cidade! Estamos os 3 realmente muito cansados. Mas prevejo que a partir de amanhã tudo se torne mais calmo e tranquilo! Agora que temos casa, o descanso e a tranquilidade vão chegar com certeza. Vai chegar a paz para começar a gozar e a absorver tudo o que esta cidade nos pode oferecer! E acreditem que é muito!
Se calhar as palavras que escrevo não transmitem muita alegria ou entusiasmo, mas acreditem que é mesmo por causa do cansaço que se apoderou de mim e de que há pouco vos falava!
Tenho tanta coisa e tantas experiências já para contar que não sei por onde começar… Com o tempo vou-vos contar tudo!
Saúde!!!

PS – já tenho nome chinês: Yue Han!!
PS – a companhia destes primeiros dias tem sido óptima! A Guida e o Diogo têm sido um espectáculo! A “Iána” (a segunda ladie) chega só na quinta feira…
PS - o elevador demora 51 segundos a fazer os 30 andares...


7 Comments:

At 8:30 da manhã, Blogger p.canha said...

bem estou sem palavras! a casa parece mesmo um espanto e luz parece que tem muita também! Ele há gajos com sorte!

um abraço
paulo

 
At 9:46 da manhã, Blogger Tiago Tavares said...

Sim, a casa parece ter muita pinta! E se por um lado foi chato terem de gastar uma pipa de massa a comprar coisas (impressionante haver IKEA igual na China!), por outro lado sempre ganha um toque mais pessoal.
Agora isso de viver num 30 andar era coisa para dar cabo das minhas vertigens!!!

 
At 10:03 da manhã, Blogger Mafi said...

Quer dizer que posso estrear já o quarto de visitas?!?!?!?!?!?!?!

 
At 11:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Yue Han,
5 Quartos, 2 pisos, 30ésimo andar, 50 segundos para subir de elevador, e ainda te queixas do quarto mais feio?És insaciável, lol! Faz como faziamos em Erasmus,"rodem" os quartos cada 3 meses. Estive a pôr a minha leitura de "O expresso de Xangai" em dia, e tenho uma coisa a dizer: Os meus parabéns, estás com um dom para a palavra impressionante. Senti que estava a viver em Shanghai. E a primeira fotografia TUA na China ainda me motivou mais a fazer a tão prometida viagem ao Oriente. Vou entrar em competição com a tua amiga (Mafi, se não estou em erro) para ver quem estreia primeiro o quarto das visitas ... Já estou a fazer as malas !!!Portanto trata de teres lençois limpinhos para me receberes, HiHiHi ...
Um grande abraço,
Saudações Leoninaspara o outro lado do mundo (Somos mesmo grandes, e estamos nos 4 cantos do mundo - Fui a Setúbal, mais uma vitória categórica sobre o Vitória!)
O teu eterno ídolo,
Martim VFG
Hasta ...

 
At 5:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá João!
Ainda bem que as coisas se estão a compor!Uma casa cheia de pinta a vossa!
Espero que tudo corra pelo melhor!
Beijinhos,
Joana Suomi Girl

 
At 5:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim sra, Grande casa!!!
e a vista,tens de mostrar!!

Ainda bem q está tudo a correr bem!!
bjinhos

isabel

 
At 5:49 da tarde, Blogger DM em Caracas said...

Yue han! Lua qualquer coisa? O que e que isso quer dizer?

 

Enviar um comentário

<< Home