quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Os chineses...

Apesar de estar a apenas 2 semanas na China, já começo a perceber um pouco melhor como é que esta gente funciona... principalmente no trabalho! Vou-vos dar apenas alguns exemplos do que vi nos primeiros 3 dias na BizVision.
- um dos nossos coordenadores de estágio chega aos escritórios com 10 minutos de atraso (às 9:10). Ao entrar no open-space, muito envergonhado e embaraçado, a primeira coisa que diz é: "sorry I'm late"! Uma das coisas que eles mais parecem respeitar é a hora de entrada... a de saída já não tanto;
- para melhorar a produtividade de todos os colaboradores, uns minutos antes das 9, a secretária liga os computadores de toda a gente, para que assim seja chegar e começar logo a trabalhar;´
- durante o tempo de trabalho... toda a gente parece estar mesmo a trabalhar! Conversas com o colega do lado são muito esporádicas, coisa que para um português é impensável;
- não se pode desperdiçar tempo... sendo assim toca a almoçar dentro do escritório! Esta gente passa 9 ou mais horas enfiada dentro do mesmo espaço (que por sinal é mínimo);
- o Paul Ni (um dos boss's da empresa) também faz de recepcionista e de telefonista. Não há vedetas...

Bom... mas com o tempo espero vir a perceber ainda mais coisas boas que os chineses têm! Como vos disse estas são as primeiras impressões das primeiras semanas. Pode ser que esteja engano... mas acho que não!

PS - a Mafalda Brandão e o Diogo Alvim são as primeiras visitas à nossa mansão! O Diogo fica cá até sexta (esteve a dar aulas de inglês e regressa agora a Portugal) e a Mafalda em princípio fica até Domingo... Ontem (quarta-feira) fomos a uma discoteca chamada "Zapata's". O Diogo só dizia: "estou de regresso à civilazação!". É óptimo tê-los por cá...

4 Comments:

At 3:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ascensecus,
Estou a ver qe estás a ter cada vez mais trabalho! Andas a escrever cada vez menos ... estes teus leitores estão ansiosos por mais novidades. Quanto tempo demoras a chegar ao trabalho? É de metro? Não tens medo de andar nas ruas sozinho? Já compraste a tua máquina fotográfica ... Parabéns aos primeiros sortudos que irão ficar na tua mansão. Reitero o meu desejo em ir visitar-te. tanto me faz ser o último como o primeiro ...
Grande abraço

 
At 7:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caso não saibas: o Benfica ganhou 1-0 ao Liverpool! Que tal usar isto como promoção portuguesa no estrangeiro!

 
At 1:39 da manhã, Blogger João Ascensão said...

Pois é... o tempo começa a escassear! Demoro mais ou menos 20 minutos a chegar ao trabalho. Saio de casa e estou logo à porta do metro. Uma vez na estação a espera não é muita; o que demora é 3 estação. A distância é tão grande que demora "prai" 10 minutos a fazer as tais 3 estações.
A cidade não tem problemas de segurança. É mesmo muito tranquila, nunca me senti em perigo.
Em relação à máquina... pois que ainda não comprei, mas acho que o vou fazer em breve. Vai ser uma Nikon D50...
Já agora... eu gosto muito de comentários, mas gostava de saber quem és!! Quem és tu anónimo?

 
At 1:43 da manhã, Blogger João Ascensão said...

Francisco, bem sei que o Benfica ganhou... mas ouvi dizer que foi à rasca (desculpe mãe por dizer "à rasca"!).

Tás quase a ser pai!! Um grande abraço...

Toma conta da senhora minha irmã... ela ainda é uma criança e já vai ser mãe!! EhEh!! (para quem não sabe a minha irmã vai ter o primeiro filho em breve... nos próximos dias vem ao mundo mais um Francisco!!)

 

Enviar um comentário

<< Home