quarta-feira, março 01, 2006

Um dia na feira... e em St. Peters Church!!

O dia hoje começou um pouco mais tarde que o costume... era dia de fazer um trabalho diferente do habitual! Depois de me ter encontrado com o André e com o Luís na estação de metro, fomos em direcção à penúltima estação (Chongyang Lu) da linha 2, linha que apanho todo o santo dia para chegar ao meu trabalho. Hoje o destino não era o escritório mas sim um feira no maior centro de exposições da China, e um dos maiores do mundo.
A feira era realmente grande e era impossível cada um de nós ver toda a exposição, por isso dividimos em 3 grupos de 2. Para mal dos meus pecados saiu-me na rifa ir com o nosso amigo Andy (o tal que come que nem um cavalo!)... Ao princípio assustei-me e pensei que ia ter o pior dia desde que estou em Shanghai. Mas graças a Deus rapidamente me apercebi que, apesar de ser um bocado "animal", é um 'gajo' porreiro! A certa altura vira-se para mim e diz-me que desde a semana passada tem namorada... Agora namora 6 meses e passado esse tempo vai à terra dos pais da donzela para lhes pedir autorização a arrumar uns 'trapinhos' e ir viver com ela. É uma personagem engraçada...
Em relação à feira, apenas digo que aquilo era realmente muito grande com uma quantidade gigante de bancas, e com os produtos mais variados. Para os mais curiosos digo-vos que tudo o que quiserem pode ser cá feito... e por preços ridículos! As oportunidades são muitas…
Depois da feira ainda fomos ao escritório ter uma reunião com o ‘mister’ Daniel Wang. Depois de sair do escritório, para o espanto de alguns, o Diogo e eu fomos à missa. Tenho que admitir que até chegar à igreja o meu estado de espírito ia-se deteriorando a cada passo que dava. Não sabia onde estava e ninguém falava inglês… estava a desesperar! Táxis à hora de ponta são quase impossíveis de apanhar, mas finalmente encontrei um e lá conseguir chegar à igreja. Na altura só pensava: “não consigo passar mais do que nove meses nesta cidade… ninguém me compreende!! Tou farto disto!!”. Mas não se preocupem que este foi um pensamento passageiro…
A missa foi óptima! Foi mesmo bom para acalmar os ânimos e marcar de uma forma diferente este primeiro dia de Quaresma… Fiquei tranquilo e animado!
Um bem-haja para todos…

6 Comments:

At 6:13 da tarde, Blogger Monica said...

Só uma pergunta. A missa foi em que língua?

 
At 1:29 da manhã, Blogger João Ascensão said...

Móquina... a missa foi em Inglês! No sábado foi em inglês mas também em coreano! É que existe uma grande comunidade de coreanos à volta da igreja...

Bjs

 
At 9:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu aho que tu andas a trabalhar demais.... e que começas a nao dizer coisa com coisa...
Aposto que trabalhas num ambiente minusculo... quente.... e nem seuqer sais pra almoçar...
Rapaz protege-te!!!!

 
At 10:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gosto de ver o ânimo :)
Beijinhos
Mariana MD

 
At 11:07 da manhã, Blogger João Ascensão said...

É necessário referir que quem fez o 3º comentário, sem referir nomes, trabalha comigo! Por isso é que ele sabe que o escritório é minusculo, quente e que não saiu para ir almoçar!!
um dia faço uma descrição mais pormenorizada do como é o escritório...

 
At 8:26 da manhã, Blogger p.canha said...

força puto!!!
parabéns pelos sobrinhos eles são a coisa melhor do mundo!!!

 

Enviar um comentário

<< Home