A injustiça de São Pedro!
No dia em que tinha preparado uma despedida gira e diferente para os amigos, o São Pedro decidiu preparar-nos uma surpresa... Mas porque é que será que o senhor se lembrou de fazer nevar no Alentejo, 40 anos depois?? E logo ontem!
O programa era mesmo giro e diferente. Se vou estar 9 meses fora, para um país tão diferente, porque não fazer também uma despedida diferente? E assim fiz!! Depois de alguns mails enviados, e de algumas confusões arranjadas, consegui reunir um número muito simpático de amigos para participar na corrida. Alguns amigos da Católica preparam-me um almoço num restaurante óptimo em Arraiolos. Aos restantes amigos teria a oportunidade de me despedir no kartódromo! Preparava-se uma vitória esmagadora da dupla Rodrigo e João Ascensão!
Mas os planos alteraram-se brutalmente no domingo de manhã! Quando acordei telefonei logo para Évora para saber como estava o tempo, e disseram-me que estava a chover, mas decidi manter a prova. 30 minutos mais tarde voltei a ligar... e o cenário tinha piorado: estava a NEVAR!! Em Évora porra!! Como é que é possível? Mandou o meu bom senso cancelar a corrida! Comecei aí a tarefa de enviar mensagens a toda a gente a dizer que afinal não havia programa...
Confesso que o meu sentimento na altura era de enorme tristeza! Todo o esforço que tinha feito, tinha ido por água abaixo! Dezenas de mails, de mensagens e de telefonemas que acabaram por se tornar totalmente em vão... Ou talvez não! Alguma razão há-de haver para as coisas terem resultado desta maneira... Alguém saberá!
Um dia conto-vos uma história que o Padre Tolentino me contou há uns tempos. A ideia era simples: "Deus sabe"!!
No mínimo um dia diferente...
P.S. - com alguma dose de loucura, mantivemos parte do programa! Alguns amigos da Católica fomos almoçar a Arraiolos! Ao "Alpendre"... aconselho vivamente (obrigado MartiN Gonçalves!). Para além do restaurante ser óptimo, foi giro ver os campos do alentejo cheios de neve, e de inclusivamente termos ficado presos nos trânsito (a A6 estava cortada...).