domingo, março 12, 2006

O impulso consumista…

O impulso consumista paira em Shanghai! Em cada esquina pode-se encontrar uma loja, um quiosque, um restaurante, uma padaria, uma frutaria, um barbeiro, um vendedor de castanhas, um mercado, etc… Em determinadas partes da cidade há centros comerciais consecutivos! Na zona mais comercial, a Nanjing Lu, são literalmente uns a seguir aos outros, muitos ao género do Corte Inglês. Como é óbvio esta também é a zona mais cara da cidade… Quando não há um “shooping”, há uma loja! Mas não são lojas quaisquer… Assim de repente lembro-me da Prada, Louis Vitton, Ferrari, Mont Blanc, Dunhill, Armani, Christian Dior, Ermenegildo Zegna… Como é óbvio o ‘João’ não gasta dinheiro nestas lojas. Com algum esforço vamos encontrando lojas com roupa gira e de aparente qualidade, a preços bem aceitáveis…
Mas hoje sou capaz de ter estado na melhor loja da cidade, chama-se Ka De Club e é incrível... Tudo o que vossas excelências quiserem, lá vão encontrar. Hoje, tendo sido a primeira vez que lá fui, não resisti e desgracei-me, fartei-me de comprar coisas. Aqui vai a lista de compras:

- “Keith Jarrett – Tokyo Solo 2002”;
- “Closer”;
- “Jack & Diane” – Something’s Gotta Give;
- “Lord of War”;
- “24” – Fourth Season (8 DVD’s);
- “24” – Fifth Season(8 DVD’s);
- “Amores Peros”;
- “Hero”.

Pois é… comprei isto tudo e gastei uma fortuna, qualquer coisa como 210 RMB’s, 21 euros… Incrível!
Para os apreciadores de “24” esta loja é o paraíso…
Aceito encomendas...

6 Comments:

At 4:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Maninho,

Eu agora tenho de passar muito tempo em casa e uns dvd's davam jeito para me distrair.

Eu quero a quarta e quinta série do "24"!

Como é que envias as encomendas?

Beijinhos,
Mariana

 
At 4:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

João, todos os dvd's de surf que encontrares por aí são bem vindos!!!

A série do LOST está por aí??
sabes se é compatível??

O teu cunhado Francisco

 
At 10:43 da manhã, Blogger DM em Caracas said...

Hiiii! Amores perros! Gostei imenso! Boa compra!

 
At 8:15 da manhã, Blogger p.canha said...

João, Conheces Azure Ray? ouve uma coisa que se chama "Just a Faint Line" é um espanto!

 
At 9:22 da manhã, Blogger João Ascensão said...

Raquel... a história da banana é ridícula! Tavamos num restaurante japonês, e o empregado, assim do nada, saca de uma banana descascada 'à macaco'... e a modos que a insere na minha boca! Foi uma situação algo embaraçosa... EHEH!!

 
At 10:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

João se aceitas encomendas não me queres comprar a série 4 e 5 de 24...? Seria um gesto de boa vontade para quem te apoiou desde o PRIMEIRO momento nessa ida para Shangai!lol

 

Enviar um comentário

<< Home