domingo, março 05, 2006

Um fim-de-semana em Shanghai...

Ora e assim se passou um fim-de-semana em Shanghai! Que maravilha... Tudo começou sexta-feira à noite com mais uma grande noite no Bar Rouge... a onda daquela discoteca é inacreditável!
O sábado, fruto da longa e dura noite de sexta, não foi fácil! Acabou por ser um dia mal aproveitado... À noite não fomos sair porque estavamos todos 'partidos'. Ficámos em casa a ver um filme! Se há coisa que não tem faltado nesta casa é movimento. No sábado não foi excepção... mais uma vez tivemos imensa gente cá em casa! Éramos 10!

Hoje, domingo, é que tivemos um grande dia! Pela primeira vez desde que cheguei a Shanghai saí à rua sem casaco... Estava mesmo bom o dia! Saímos de casa por volta da uma tarde em direcção à "cidade velha". Quando chegámos lá vimos pela primeira vez um pouco do que é a China! Não em termos de pobreza, mas sim em termos de arquitectura! Os edifícios apesar de aparentemente serem novos, são tipicamente chineses, como podem ver pela fotografia abaixo. O ex-libris daquela zona da cidade é o templo budista que infelizmente estava fechado, mas garanto-vos que não saiu desta cidade sem lá entrar! Outro ponto forte desta zona é uma casa de chá, com mais de 100 anos, se não me engano! Já lá estiveram, entre outras celebridades, pessoas como o tio Bill Clinton, ou a tia-avó Rainha Isabel II (?)! Para dizer a verdade, não achei o sítio nada de especial... Foi giro, mas...


E depois de um passeio bem giro como foi o que vos acabei de descrever, o que fazer? Porque não umas masssagens! Ora bem... mai nada! Enquanto o Diogo se despedia de nós para ir ter uma reunião de trabalho, a Guida, a Ana, o Luís e eu dirigimo-nos para um centro de massagens! Mas meus queridos, não era um centro de massagens qualquer. Tinha a particularidade de as massagens serem feitas por cegos! Isso mesmo... c-e-g-o-s! Garanto-vos que vale mesmo a pena, especialmente se for só por 6 euros. Bem sei que para aqui 6 euros é muito dinheiro, mas para nós não deixa de ser barato...
E depois de umas massagens, o que fazer? Eu proponho uma bela de uma cambria (?)... Pois é, para estragar toda a maravilha que tinham sido os últimos 60 minutos, nada melhor do que, a saltar uma espécie de corrimão, ficar com o músculo preso! Tinha que estragar tudo PORRA (desculpe senhora minha Mãe... mas é mesmo preciso dizer isto)!
É necessário dizer que esta cambria ainda é resultado da fragilidade física que me afecta desde Outubro... decidi que amanhã vou começar a nadar na piscina do condomínio! Chato!

5 Comments:

At 11:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá, olá!!!
Tou a ver q te andas a tratar muito bem!! eheheh

mas a desculpa para utilizares a piscina, é q é esfarrapada!! eheheh

Bjinhos

 
At 11:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ascensecus...

O miudo da foto é parecido contigo... Das duas uma, ou estás a orientalizar-te ou já andas a ocidentalizar... ;p

Espero que nos continues a presentear com estas excelentes cronicas e que tudo continue a correr pelo melhor!!

um grande abraço

MA

PS - Tens de publicar uma foto do famoso Andy!!!

 
At 4:30 da tarde, Blogger p.canha said...

é vergonhoso, essa história das massagens, desculpem lá, não precisam de uma governantazinha por ai, cozinho, vou às compras, passo as vossas camisas a ferro etc e tal, é que só dizerem e mudo-me para aí.
um abraço isso é que é vida...rapaz. massagens... que vergonha, a 6 euros????!!!!

 
At 5:58 da tarde, Blogger Mafi said...

Johnny,

devias era contar ao people que a piscina é longíssssssssimo de tua casa... ou seja, 3/4 metros, não? ehehe...

 
At 1:45 da manhã, Blogger João Ascensão said...

Paulo... por acaso até dava jeito alguém que tratasse de dar um jeito à casa e à roupa! A senhora que trabalha lá em casa já tá farta de estragar roupa... Queres vir??
A piscina fica realmente longe do meu prédio. Dou talvez 5 passos e tou na lá. É preciso dizer que é uma 'picina' interior de água aquecida...

 

Enviar um comentário

<< Home